Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo revela concepts que servirão de base à futura Série 40

Depois de divulgados através de dois teasers publicados no Snapchat, a Volvo desvenda os dois novos concept que servirão de inspiração para a futura gama de veículos compactos da marca, Série 40. Estes modelos, que serão os primeiros a recorrer à nova plataforma modular compacta (CMA) terão um design exterior e interior arrojado, níveis de conectividade ímpares, alternativas de motorização, tecnologia de condução autónoma e os pacotes de segurança mais avançados do mundo.

Segundo Thomas Ingenlath, Senior Vice President da área de design do Grupo Volvo Car: “Cada membro da nossa gama de produtos tem o seu próprio caráter distinto, assim como os membros de uma família real. A CMA tem ajudado a capturar algo especial, algo jovem nos nossos novos Concept. Eles têm uma energia e uma personalidade urbana envolvente que fazem com que se destaquem na multidão. Esta é uma pequena amostra dos pequenos Volvos virão a seguir.”

A estratégia da Volvo para modelos compactos é essencial para a transformação operacional e financeira que a marca tem já em curso, a nível mundial. Actualmente, a Volvo encontra-se a implementar um plano de revitalização ambicioso, que irá, nos próximos 4 anos, reposicionar a Volvo para competir com os seus concorrentes do segmento Premium. Em linha com o compromisso da marca para a electrificação, a gama 40 irá incluir um modelo totalmente eléctrico, bem como diversas variantes híbridas plug-in.

“Ao tomarmos uma abordagem modular quer na arquictetura quer no desenvolvimento de novos propulsores conseguimos ultrapassar muitos concorrentes no segmento Premium. A nossa nova variante eléctrica irá abrir mais um capítulo emocionante na história da Volvo.”, afirmou Peter Mertens, Senior Vice President da área de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

Já Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da marca, afirma que “Os novos modelos da série 40 terão o potencial de melhorar a nossa penetração num importante segmento de mercado crescente. Um programa onde se inclui um novo plug-in hybrid bem como um carro totalmente eléctrico é central para a arquitectura CMA. Prevemos iniciar a produção do primeiro modelo da nova série 40 já em 2017.”