Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo XC90 eleito Womens World Car of the Year

O Volvo XC90 continua a conquistar os corações, não só de proprietários como de juris, tendo conquistado mais um importante galardão, o do prémio 2015 do Women’s World Car of the Year. Com esta conquista, o número de distinções recebidas pelo Volvo XC90 ultrapassam agora as 120.

Na cerimónia de entrega de prémios, realizada em Gotemburgo, Håkan Samuelsson – Presidente e CEO afirmou “Estamos muito honrados com esta distinção. Vemo-la como um reconhecimento de que estamos a conseguir cumprir com o que prometemos, a compreender as necessidades das pessoas, a proteger o que é importante para elas e a fazê-las sentirem-se especiais”.

O Women’s World Car of the Year é um troféu que foi criado para dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos Prémios European Car of the Year e World Car of the Year. Aqui, o painel é composto por 24 juradas provenientes de 15 países distintos que votam, não num “automóvel para senhoras” mas sim de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel. “Foi óbvio desde o início que o XC90 iria ganhar, simplesmente por ser tão bom.” – Sandra Myhre – CEO e Fundadora do Women’s World Car of the Year.

WWCOTY_02