As 6h de Xangai voltou a demonstrar o porquê das provas de resistência FIA WEC serem as mais exigentes do mundo, com a Porsche a conseguir sair-se vitoriosa devido aos incidentes (dois furos) ocorridos com o Toyota número 6, conduzido por Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que foi claramente mais rápido em pista que os dois Porsche 919 Hybrid, razão pelo qual conquistaram a segunda e terceira posição do pódio.
Ainda assim, o carro número 1 de Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley soube aproveitar a ocasião e conquistar mais uma vitória, permitindo assim à Porsche conquistar o título Mundial de Construtores, com 301 pontos conquistados, face aos 222 pontos da Audi e 207 pontos da Toyota. Já a Audi teve um fim-de-semana para esquecer, com problemas de reabastecimento num carro e problemas eléctricos no outro, chegando a perder 14 voltas nas boxes para resolver esse problema.
Já a nível da LMP2, a vitória coube à G-Drive Racing, tendo Filipe Albuquerque assegurada a terceira posição com o seu Ligier da RGR Sport by Morand, depois de uma penalização com um drive through gerado por Bruno Senna. Na categoria GTE-Pro, a vitória coube ao Ford GT de Andy Priaulx e Harry Tincknell, que dominou a prova sem grande preocupações dos seus colegas de equipa, bem como do Ferrari 488 GTE de Gianmaria Bruni e James Calado.
Já na categoria GTE-AM, a vitória coube ao Aston Martin de Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, que foi sendo perseguido pelo Ferrari 458 Italia de Rui Águas, François Perrodo e Emmanuel Collard, que sofreram um incidente na última volta, terminando a corrida na terceira posição, atrás do Porsche 911 RSR de Christian Ried, Wolf Henzler e Joël Camathias. Através deste resultado, Lamy pode ainda sonhar com o título, que será discutido na última prova do campeonato, nas 6h do Bahrain, a 19 de Novembro.