Secções

Notícias

Ensaios

Fotografia

Fotografia da Semana – McLaren 675 LT

Esta semana, a imagem captada e publicada nesta rubrica voltou a pertencer à mesma sessão de fotos captadas durante um evento privado que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, tendo o nosso amigo e parceiro João Meneses optado por partilhar uma bonita imagem do elegante McLaren 675 LT, que se encontrava, na altura, parado nas boxes.

Este modelo, de onde a designação LT representa “Long Tail”, é a evolução do McLaren 650 S, tendo sido desenvolvido específicamente para a pista. Este modelo, que pesa apenas 1230 kg devido à aplicação de materiais compósitos que permitiram poupar alguns kg em pontos fulcrais, como a remoção de elementos de isolamento acústico e de ar condicionado, recebe novos apoios aerodinâmicos, com a aplicação de uma asa traseira que oferece mais 50% de apoio que a asa do McLaren 650 S, e um lábio frontal que oferece mais 80% de apoio aerodinâmico.

Em termos de motorização, este McLaren 675 LT utiliza o bloco M838T, um 3,8 V8 BiTurbo que produz 675 cavalos de potência e 700 Nm de binário, o suficiente para, em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, os 200 km/h em 9,4 segundos e os 300 km/h em 25,9 segundos. A McLaren anuncia os 330 km/h como velocidade máxima para este modelo.

mclaren-jmp