Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Insignia utilizará sistema IntelliLux LED

Previsto para ser lançado no próximo ano, o futuro modelo topo de gama da Opel irá utilizar um novo sistema avançado de faróis de matriz LED, designado de IntelliLux LED. Esta solução, baseada no sistema IntelliLux utilizado no Astra, será mais sofisticado e oferecerá funções adicionais que melhoram ainda mais a visibilidade na condução nocturna.

Ao contrário do sistema usado no Astra, o IntelliLux LED do novo Insignia utilizará o dobro dos elementos LED (32 em vez de 16 do Astra), graças à evolução da tecnologia LED, que permite a utilização de soluções mais compactas e potentes. Esta solução permite uma visível transição mais suave entre os segmentos LED, ao mesmo tempo que a focagem e adaptação dos diferentes padrões de feixes de luz consegue ser mais precisa.

«Da experiência do Astra, percebemos rapidamente que os faróis de matriz de LED começavam a ser francamente apreciados», explica o Director de Iluminação Exterior, da Engenharia da Opel. «Agora, com o Insignia, trazemos ao mercado a segunda geração desta tecnologia tão inovadora, com novas funções que alumiam ainda melhor».

Para melhorar ainda mais a visibilidade em percursos com curvas, mantendo as luzes de máximos activas (característica dos sistemas de Matriz de LED), os novos IntelliLux LED possuem uma nova função que permite aumentar a intensidade de luz dos LED do lado de dentro das curvas, de acordo com o ângulo do volante, melhorando assim a iluminação do traçado. A este sistema junta-se a função Spotlight, para a aplicação de máximos de longo alcance (até 400 metros de distância).