Ford Capri já pode ser encomendado em Portugal: há três versões, com preços a partir de 40 300 euros

Quase sessenta anos depois do lançamento do modelo original, o Ford Capri seguiu o caminho que outras marcas estão a dar a alguns dos seus modelos mais icónicos: tornou-se um automóvel eléctrico. Recentemente, vimos isto com o Renault 5 e o FIAT Panda, por exemplo.
Lançado originalmente em 1969 como um «coupé desportivo acessível», o Capri tornou-se um «símbolo do mundo automóvel, tendo sido produzido até 1986, com mais de 1,8 milhões de unidades fabricadas», lembra a Ford. Segundo a marca, este modelo «combina design clássico e inovação».
O Capri vem com um ecrã central ajustável de 14,6 polegadas, carregamento wireless para smartphones e bancos aquecidos com função de massagem. O nível de equipamento Capri Premium adiciona ainda um sistema de som B&O de dez colunas e iluminação ambiente.
No que toca ao desempenho, o Capri está disponível em duas versões: tracção traseira e integral, ambas com «baterias de iões de lítio de níquel-manganês-cobalto». Esta última tem até 627 km de autonomia e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos, um valor que «supera o Ford Focus ST», sublinha a marca.
O carregamento rápido será outro dos argumentos do Capri: com até 185 kW, o modelo AWD pode recuperar entre 10 e 80% da bateria em «cerca de 26 minutos». Este modelo já pode ser encomendado em Portugal com preços que começam nos 40 300 euros; aqui, pode ver um PDF com todas as características deste novo automóvel.