Batur Convertible estreia-se nas versões personalizadas pela Bentley Mulliner

A Mulliner, a divisão de personalização e construção artesanal da Bentley, responsável por criar versões únicas/exclusivas de automóveis desta marca britânica responsável, mostrou o primeiro Batur Convertible de produção.
Este é um modelo grand tourer que representa o «auge do trabalho artesanal e da personalização» da Mulliner. Na cor Opalite Cintilante, este Batur tem uma faixa central, muito característica dos modelos de competição, no tom Beluga com linhas em laranja Mandarin.

O Batur Convertible combina, assim, a «estética clássica das corridas desportivas com elementos actuais». Por baixo do capot, está um motor W12 biturbo de 730 cavalos, o que faz com que este modelo se torne o grand tourer descapotável «mais potente da história da Bentley».
No interior, o destaque é a configuração ‘One plus One’ nos bancos e no cockpit, que cria uma separação visual entre o condutor (revestimento em pele Beluga com detalhes em Mandarin e Linen) e o passageiro (Linen com costuras em Mandarin).
Este conceito estende-se à zona de bagageira e, até, aos estojos personalizados das chaves. Detalhes em titânio — nas patilhas da caixa de velocidades, nos apliques do volante e nos controlos das saídas de ar — também saltam à vista neste modelo.

O Batur Convertible é o terceiro modelo da série ‘Coachbuilt’ da Mulliner (automóveis com uma carroçaria especial, únicos ou de quantidades muito reduzidas), depois do Bacalar e do Batur Coupé. Este automóvel vai estar em exposição durante a Monterey Car Week (Califórnia, EUA), que começa hoje e termina a 17 de Agosto.