Secções

Notícias

Ensaios

Especial

A impressionante colecção de carros de Dan Bilzerian

Nem toda a gente é fã de Dan Bilzerian. Afinal, ele é um jogador profissional de poker detentor de uma fortuna de milhões, adquirida essencialmente através do Instagram. Habitualmente associado a festas exuberantes, a excessos financeiros, e a típicas frivolidades de milionário, Bilzerian destaca-se pela autenticidade com que exibe a sua própria riqueza absurda. Tal como vários outros jogadores de poker, Bilzerian é também um fanático dos automóveis, e uma coisa é certa: mesmo que a personalidade arrogante do homem que já é conhecido como o King of Instagram não o impressione, a colecção de carros que ele guarda na sua garagem com certeza vai deixá-lo de boca aberta…

Classe pura

Habituado a viajar em aviões privados, Dan Bilzerian faz questão de escolher um carro adequado sempre que se desloca ao aeroporto. Para ir até àquela zona da pista de aterragem que está apenas destinada aos mais ricos entre os ricos, o playboy internacional faz questão de tirar uma de duas viaturas da sua garagem: ou um Bentley Flying Spur ou um Rolls-Royce Ghost. Enquanto a maior parte dos homens pode apenas sonhar com a possibilidade de um dia vir a conduzir um destes carros, Bilzerian tem o privilégio de poder escolher entre um e o outro a qualquer hora. Um Bentley Flying Spur novinho em folha custa aproximadamente 180 mil euros, enquanto o Rolls-Royce Ghost pode ser adquirido por uma quantia próxima dos 200 mil euros. Dois carros que só se compram uma vez na vida, a não ser que se seja o King of Instagram.

Velocidade alucinante

Um Bentley de luxo é muitas vezes desenhado para ser conduzido por um motorista. Um carro de classe pura e estatuto, que ainda assim não substitui o prazer único de conduzir um automóvel desportivo. Dan Bilzerian, claro está, tem pelo menos três opções super-rápidas na garagem capazes de agradar mesmo aos condutores mais loucos por velocidade. Para além de um Lamborghini Aventador, o célebre milionário tem dois Ferrari’s guardados em casa: o Ferrari 812 Superfast e o Ferrari California. O preço do Ferrari 812 Superfast pode ultrapassar com facilidade os 350 mil euros, e os outros dois modelos referidos não ficam muito atrás…
Um confesso apreciador de tudo o que é veloz, Bilzerian é ainda o proprietário de vários carros de corrida que participam activamente da NASCAR. Embora a marca de Bilzerian se encontre associada a vários veículos de competição, estes são sempre conduzidos por pilotos profissionais quando participam em provas oficiais.

Não podiam faltar os clássicos

Dan Bilzerian até pode ter a fama de organizar as festas mais malucas, mas isso não quer dizer que ele não tenha estima e apreciação por alguns dos grandes clássicos automóveis. Da sua colecção constam pelo menos 2 modelos que qualquer coleccionador fanático gostaria de ter na sua garagem. Para começar, o Eleanor Mustang. Esta autêntica obra-de-arte em formato de carro foi originalmente fabricada em 1971 pela Ford. Foi para sempre imortalizada apenas 3 anos depois, quando figurou no filme de culto “Gone in 60 Seconds” em 1974. Comprar um Eleanor Mustang num estado de conservação ideal custará, à partida, qualquer coisa como 600 mil euros! Mas calma, porque isto não é tudo!
A fazer companhia ao Eleanor está um Shelby Cobra. Um veículo clássico originalmente fabricado em 1960 no Reino Unido e cujo design ímpar dificilmente passará de moda. O carro ideal para dar uma volta pelo centro da cidade no Domingo à tarde, e que seguramente atrairá todas as atenções.

A força também importa

No mundo do poker, muita coisa depende das poker hands (mãos de poker) com que a sorte nos graceja. O mesmo se pode dizer da vida em geral… A família Bilzerian perdeu mais de metade dos seus membros durante o genocídio arménio, mas encontrou fortuna, fama, e uma nova vida nos Estados Unidos. Ostentando de forma orgulhosa o nome de família, Dan Bilzerian tem o hábito de marcar as suas viaturas mais ‘selvagens’ com o seu próprio logótipo pessoal. Classe, velocidade, e história são importantes num carro, mas muitas vezes tudo aquilo de que precisamos é de uma máquina bem forte para superar os elementos. Bilzerian pode ter sido em tempos rejeitado pelos programas de candidatura da Marinha norte-americana, mas tem um monte de autênticos veículos de guerra prontos para entrar no terreno: na sua garagem encontram-se um Dodge Ram 3500, um Mercedes-Benz G63 AMG 6×6 e um Toyota Land Cruiser.

Viciado em buggies

Para terminar, que tal uma lista da colecção de buggies de Dan Bilzerian? Desta fazem parte um Jimco Buggy, um Polaris RZR 900 (que é comercializado na Europa e que custa no mínimo 14 mil euros), um Can-Am Maverick 1000R e um Can-Am Maverick Max X RS. Ter quatro buggies bem caros na garagem pode parecer exagero, mas não há nada que o King of Instagram mais adore do que um passeio de buggy pela praia, preferencialmente na companhia de uma supermodelo e com direito a foto para as redes sociais.