Novo Range Rover Sport SV chega sob o “signo” do carbono e começa nos 257 mil euros

A Range Rover vai lançar este mês uma nova versão do Sport SV, que se junta à versão convencional e à Black Edition, a Carbon. Este SUV premium micro-híbrido a gasolina torna-se o mais caro da gama SV, com um preço que começa nos 257 mil euros.
Apesar de haver equipamento e opções cosméticas de série (como os pacotes opcionais exteriores Forged Carbon, Twill Carbon Gloss e Twill Carbon Satin), há elementos que são pagos como extra. Entre estes, estão o Capot Exposed Carbon Fibre Gloss (2844 euros) e os travões Carbon Ceramic (9300 euros), em azul, amarelo, bronze e preto.
As jantes Diamond Turned com contraste Satin Dark Grey de 22 polegadas são de série, assim como as Polished Dark Grey de 23; já as Carbon Fibre Gloss Dark e Grey Tint custam mais 12 mil euros.
Já no interior deste Range Rover, os estofos de série são os Ultrafabrics perfurados em Cinder Grey/Ebony; os em Couro Windsor Ebony/Ebony, Rosewood/Ebony e Light Cloud/Ebony são extras no valor de 287 euros. Todas estas opções têm costas em SV Forged Carbon Fibre (sem custos), assim como os acabamentos SV Bespoke Satin Forged Carbon.

O Novo Range Rover Sport SV vem com um motor V8 Biturbo de 4,4 litros cuja potência é de 635 cavalos (igual às outras versões SV); a velocidade máxima bate nos 290 km/h. Este modelo já pode ser configurado no site da marca, em Portugal, e chega no final de 2025.