Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Sim, está a ver bem: este Rolls-Royce foi mesmo ao banho numa piscina. Mas, para quê?

©Rolls-Royce | Piscina©Rolls-Royce

Em 1967, para comemorar o seu 21.º aniversário, Keith Moon, baterista dos The Who, terá conduzido um Rolls-Royce para dentro de uma piscina de um hotel. Há quem garanta que isto nunca aconteceu, mas a verdade é que esta história se tornou um mito urbano.

Agora, para comemorar o centésimo aniversário do Phantom (o modelo que ficou sempre associado a esta história), a Rolls-Royce recriou este momento e meteu mesmo o seu automóvel numa piscina. Esta acção de marketing aconteceu no Tinside Lido, um espaço Art Déco em Plymouth, Inglaterra. O modelo escolhido foi um protótipo do Phantom que estava destinado à reciclagem.

Além desta ligação aos The Who, este modelo também aparece associado a nomes como John Lennon, Elvis Presley, Elton John ou Liberace. Esta iniciativa destacou o papel do Phantom como um «quadro para expressão pessoal e símbolo de rebeldia musical»; o CEO da Rolls-Royce, Chris Brownridge, lembrou ainda que este automóvel «sempre foi uma forma de os artistas marcarem a sua presença».