Depois de lhe termos revelado a intenção da BMW pretender substituir a motorização N57S de três turbos pela nova B57 com quatro turbos, a BMW veio oficializar o lançamento desta nova motorização que estará, para já, apenas associada ao BMW Série 7, na versão 750d xDrive e 750Ld xDrive. Esta motorização, que se torna assim no motor de seis cilindros diesel mais potente do mercado, terá uma potência total de 400cv e um binário máximo de 760Nm, sendo este último valor limitado para garantir maior longevidade da caixa Steptronic de oito velocidades usada.
Através desta nova motorização, este Série 7 consegue oferecer um desempenho impressionante, como prova o poder de aceleração que permite atingir os 100km/h em apenas 4,6 segundos (4,7s na versão longa), e uma velocidade máxima limitada de 250km/h, ao mesmo tempo que oferece uma melhoria em termos de consumo e emissões na casa dos 11%, estando a BMW a anunciar 5,7l/100km, o que corresponde a 149g/km de emissões de CO2.
Este motor 3.0 de seis cilindros em linha passa assim a dispor de um sistema de injecção common-rail de última geração, capaz de gerar uma pressão máxima de 2500 bar, e de quatro turbos que passam a estar distribuídos com dois turbos de alta pressão e dois turbos de baixa pressão, estando estes dois últimos e um de alta pressão sempre a funcionar, só entrando o segundo turbo de alta pressão em funcionamento durante acelerações fortes, entrando em funcionamento assim que o motor ultrapassar as 2500rpm.