Numa altura em que se celebra 26 anos de vida e mais de 13 milhões de exemplares vendidos desde o seu lançamento, a Renault prepara-se para renovar a actual geração Clio, recebendo este algumas das novidades introduzidas recentemente nos restantes modelos da marca.
Visualmente, o maior destaque vai para a nova assinatura luminosa, composta pelos faróis full LED Pure Vision e luzes diurnas em LED em forma de “C”, bem como a introdução de novos elementos de design como a grelha e a parte inferior da mesma, que garantem um visual mais alargado, logo, mais robusto e dinâmico, algo que será igualmente
sentido na secção traseira, com a introdução de uma saia inferior redesenhada.
No interior destaque para um design mais maduro e um aumento significativo na qualidade dos materiais usados, sendo estes herdados dos modelos topo de gama da marca. Esta diferença será notória, não só em termos visuais como ao próprio toque. Ao centro, o novo Clio passará a oferecer três sistemas multimédia, com o Media Nav Evolution, o Renault R-LINK Evolution e, em estreia no Clio, o sistema R&Go, disponível logo nas versões de entrada de gama.
Pela primeira vez, num dos seus modelo de segmento B, a Renault irá oferecer, como opcional, o seu sistema de som premium, o Bose Sound System. Em termos de ajudas à condução, o novo Clio irá receber uma câmara de marcha atrás, que em conjunto com o radar de recuo e o sistema “Easy Park Assist”, poderá deixar o veículo realizar, de forma automática, as manobras de estacionamento.
Em termos de motorização, o novo Clio terá ao dispor uma vasta gama de motorizações, sendo possível realizar um total de 11 combinações motor/caixa, graças à introdução dos novos motores diesel 1.5 Energy dCi de 110cv, com caixa manual de seis velocidades, e do motor a gasolina Energy TCe de 120cv, também ele associado a uma caixa de velocidades manual de seis relações. O novo Clio chegará ao mercado durante o mês de Setembro.