A Porsche acaba de lançar os modelos GTS na actual gama 911, que passarão a estar disponíveis já a partir de Março em cinco variantes, o 911 Carrera GTS, 911 Carrera 4 GTS (ambas na versão Coupé e Cabriolet) e 911 Targa 4 GTS, embora os mesmos possam ser já encomendados. Face aos anteriores modelos GTS correspondentes, os novos 911 GTS recebe uma nova motorização sobrealimentada, que permitirá oferecer maior desempenho, bem como uma maior eficiência em termos de consumo de combustível e emissões, especialmente quando associados com a caixa de dupla embraiagem PDK, embora ainda seja possível optar pela caixa manual de sete velocidades.
Para tal, a Porsche recorreu ao novo motor Boxer de seis cilindros com 3.0 litros de capacidade, que passa a debitar um total de 450 cavalos de potência, mais 30cv que o novo Porsche Carrera S e 20 cavalos que os anteriores modelos GTS, que utilizaram uma motorização atmosférica. A variante com melhor desempenho, o 911 Carrera 4 GTS Coupé, quando associado à caixa PDK e Pacote Sport Chrono, permite atingir os 100 km/h em apenas 3,6 segundos, superando os 300 km/h de velocidade máxima, embora só com a caixa manual e tracção traseira poderá atingir os 312 km/h de velocidade máxima.
Embora o desempenho seja fenomenal, a Porsche não descurou a eficácia destes modelos, estando a versão 911 Carrera GTS Coupé com caixa PDK a anunciar um consumo médio de apenas 8,3 l/100 km, o que corresponde a um valor médio de emissões de CO2 de 188 g/km. Em termos de comportamento, todos os modelos GTS recebem o Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, estando as versões Coupé equipadas com o chassis desportivo PASM, que reduz a altura ao solo em 10 cm, ao qual se junta o facto de todas as versões GTS serem baseadas no chassis de tracção integral, o que lhes permite alargar a carroçaria em 1852 mm face aos modelos de tracção traseira.
Aproveitando essa alteração estrutural, a Porsche aproveita para adicionar elementos estilísticos e aerodinâmicos para diferenciar os modelos GTS dos restantes, com a aplicação de um spoiler dianteiro mais eficaz, um spoiler traseiro com extensor de altura, aplicação de farolins escurecidos, grelha de entrada de ar em preto acetinado e sistema de escape desportivo com dupla ponteira colocada ao centro com acabamento em preto. Entre os farolins traseiros, a Porsche aplicou uma faixa em preto entre os mesmos para as versões com tracção traseira, ou uma faixa de luz para os modelos com tracção integral. Os espelhos usados são da série SportDesign, e as jantes de 20 polegadas com aperto central em preto acetinado completam o visual destes modelos.
Conforme foi dito inicialmente, todos os modelos poderão ser já encomendados, estando prevista a chegada das primeiras unidades para Março do presente ano, estando disponíveis a partir de €152.751 para a versão 911 Carrera GTS Coupé, €166.732 para o 911 Carrera GTS Cabriolet, €161.279 para o 911 Carrera 4 GTS Coupé e €175.711 tanto para a versão 911 Carrera 4 GTS Cabriolet como para o 911 Targa 4 GTS.