Embora os resultados do último trimestre de 2016 tenha ficado aquém das expectativas, os resultados do primeiro trimestre de 2017 conseguiram superar, tendo a Tesla anunciado a entrega de mais de 25 mil unidades durante os primeiros três meses do ano, o seu melhor resultado de sempre.
Entre as unidades vendidas, os responsáveis do fabricante de veículos eléctricos anunciou que praticamente metade das unidades corresponde à conhecida berlina Model S, e a restante metade ao SUV Model X. Espera-se que ao actual nível de produção, a Tesla consiga produzir entre 47 a 50 mil unidades durante a primeira metade de 2017.
Este impressionante valor representa um crescimento de 69% face ao número de entregas realizado no mesmo período do ano passado, tendo contribuído para um aumento de 5,71%, até ao momento, no valor em bolsa (NASDAQ) da empresa. Poderá seguir os resultados AQUI.
Através deste resultado, que representa igualmente um aumento do valor em bolsa de 30% desde o início do ano, permitiu à Tesla superar o valor em bolsa da Ford, uma vez que as acções da Tesla passaram a valer 47,77 mil milhões de dólares, um valor superior aos 44.700 mil milhões de dólares da Ford.