Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda prepara SUV urbano para Salão de Genebra

Será já durante o próximo Salão de Genebra, entre os dias 5 e 17 de Março, que a Skoda irá revelar o terceiro membro da família de veículos SUV da marca Checa. Este modelo, que se irá chamar de Kamiq, será um crossover urbano compacto, orientado para o estilo de vida Europeu, em particular nos grandes centros urbanos, ao combinar a agilidade de um compacto com as vantagens de um tradicional SUV, como a posição mais elevada do condutor, melhor visibilidade, maior facilidade de entrada e saída e maior altura em relação ao solo.

Usando como base a plataforma modular transversal do Grupo Volkswagen MQB, o novo Skoda Kamiq oferecerá todas as soluções já conhecidas de outros modelos baseados na mesma plataforma, como sistemas de assistência à condução, que estarão aliados às obrigatórias funcionalidades “Simply Clever”, uma das características basilares da marca Checa, juntamente com o interior espaçoso.

A origem do nome provém do idioma dos inuítes, membros de uma nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá, Alasca e Gronelândia e, tal como os nomes de todos os modelos actuais SUV da Skoda, Karoq e Kodiaq, começa com um K e termina com um Q. Até ao momento a Skoda apenas revelou este pequeno teaser sobre as funcionalidades do sistema de iluminação dianteiro.