O grupo Imaweb-IDF torna-se Imaweb ao adquirir empresas digitais do sector automóvel
Um ano após a sua criação, o grupo Imaweb-IDF (Datafirst-I’Car Systems) anuncia mais uma importante mudança estratégica, ao passar a combinar toda a sua oferta sob uma única marca: Imaweb. Esta mudança resulta da recente aquisição de «empresas especializadas em soluções digitais para o sector automóvel», conforme anunciou no seu último comunicado.
Segundo a marca, o objectivo é «capitalizar a sua experiência, criar uma plataforma comum e reforçar a sua posição como líder europeu em soluções digitais para a indústria automóvel». Através desta mudança, a Imaweb passa a dispor de duas principais essenciais: DMS (Dealership Management System) para os vendedores; e CRM (Customer Relationship Management) para gestão da relação com os clientes, em ambos os casos soluções pensadas, criadas e customizadas especificamente para a indústria automóvel.
A par destas duas principais categorias de produtos, a Imaweb também fornece soluções para websites, Business Intelligence, centro de consentimento GDPR e faturação digital. Com esta mudança, é ainda criada um «equipa de direcção multifuncional para facilitar os intercâmbios e realizar projectos conjuntos sob a marca Imaweb», que fornece os «maiores fabricantes e distribuidores de automóveis».
A Imaweb tem escritórios em Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica, e parceiros em mais oito países. Em termos de alcance de mercado, os produtos Imaweb são distribuídos em «dezassete países europeus».