Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot revela 508 e 508 SW Sport Engineered com 360 cavalos

A Peugeot estreia a nova linha de modelos de alto desempenho, Peugeot Sport Engineered, com o lançamento do novo 508 e 508 SW Sport Engineered. Estes modelos destacam-se pelo visual personalizado, de caracter mais desportivo e tecnológico, designado de Neo-Performance. Isto implica a aplicação de uma assinatura composta por três garras Kryptonite, inspirada na assinatura luminosa destes modelos.

Estes modelos recebem elementos visuais característicos, como os pára-choques personalizados, três tons de decoração, saídas de escape negras com tratamento electolítico, difusor central em preto brilhante, jantes de 20 polegadas em acabamento negro, equipadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S, que contrastam com as pinças de travão à frente Peugeot Sport Kryptonite. Tanto o 508 como a 508 SW estão disponíveis em três cores de carroçaria específicas, em Cinzento Sélénium, Preto Perla Nera e Branco Nacarado.

No interior destaca-se os bancos “confort-fit” específicos, num misto de couro, malha 3D e Alcantara, tendo todo o habitáculo acabamentos em costuras duplas em cinzento Tramontane e Kryptonite. O sistema de infoentretenimento, com ecrã central táctil HD de 10 polegadas com menus personalizados e sistema de som de série de alta-fidelidade Hi-Fi da Focal.

Mas o elemento de destaque destes 508 e 508 SW Sport Engineered é o facto de ambos utilizarem uma nova motorização híbrida Plug-In, que garante 360 cavalos de potência e 520 Nm de binário máximo. Isto é o suficiente para garantir um poder de aceleração de 5.2 segundos dos 0-100 km/h, 24.5 segundos para atingir os 1000m, e velocidade máxima de 250 km/h, limitada electronicamente.

Graças ao sistema eléctrico, estes modelos, além do excelente desempenho, conseguem ser surpreendentemente poupados, ao conseguirem circular durante 42 km, segundo ciclo WLTP, em modo totalmente eléctrico, o que permite realizar um consumo combinado de 2.03 l/100 km, o que corresponde a 46 g/km de emissões de CO2. A bateria pode ser totalmente carregada durante 7h numa tomada doméstica, ou em menos de 2h numa Wallbox de 32A. Estes modelos poderão ser encomendas durante o mês de Outubro.