O Volvo XC60, modelo que já vendeu mais de um milhão e 700 mil unidades, já se encontra disponível no mercado nacional na sua versão 2022. Esta versão estreia algumas alterações visuais, motorizações exclusivamente electrificadas (mild Hybrid e Plug-in Hybrid T6 e T8), e o novo sistema de infoentretenimento com sistema Google integrado.
Visualmente o novo XC60 destaca-se pela nova grelha frontal, novo desenho dos pára-choques, bem como novas opções em termos de pintura exterior e jantes. No interior encontram-se disponíveis novos materiais (sem recurso a couro de origem animal), e novas opções de personalização, estando o novo XC60 disponível em quatro níveis de equipamento (Momentum, Inscription, R-Design e Polestar Engineered).
A grande novidade é o novo sistema de infoentretenimento, desenvolvido em parceria com a Google, que foi estreado com o XC40 Recharge (100% eléctrico), sendo este baseado na plataforma Android, com aplicações e serviços Google integrados, como o Assistente Google, Google Maps e outros, através da loja Google Play.
Mantendo-se fiel ao ADN da marca, o novo XC60 foi igualmente reforçado ao nível de segurança, através das mais recentes actualizações do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), responsável pelos sistemas de apoio à condução (Pilot Assist), sistema de travagem automática e detecção de outros veículos, entre outros. O novo XC60 já está disponível na rede de concessionários Volvo, a partir de 59.817 euros.