Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Gama 90 da Volvo ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas

A gama 90 da Volvo, composta pelos modelos XC90, S90, V90 e V90 Cross Country, acaba de atingir a impressionante marca de um milhão de unidades vendidas. Esta gama foi determinante, ao ter dado inicio ao processo de transformação da marca sueca. Foi igualmente inovadora, para a Volvo, por ter introduzido a nova plataforma escalar SPA (Scalable Product Architecture), que foi posteriormente adoptada por outros modelos.

Volvo XC90 Excellence

Este processo de transição teve início em 2015, aquando do lançamento do Volvo XC90, o primeiro modelo desta “subfamília”, que foi considerado por muitos como o exemplo perfeito de um automóvel que apontava para o futuro da Volvo, através de um interior minimalista, maior conectividade e diversos pormenores escandinavos que elevaram a fasquia no segmento Premium.

Volvo S90

No ano seguinte foram lançados os restantes modelos da gama 90, como a berlina S90 e a carrinha V90. Recorrendo à já referida plataforma modular SPA, o S90 rapidamente se tornou numa referência nas berlinas de luxo, mas é a carrinha V90 aquela que mais se destaca, pela combinação perfeita das elegantes linhas e tremenda versatilidade, uma arte que a Volvo tem dominado ao longo dos últimos 60 anos.

Volvo V90

Posteriormente a Volvo lançou a versão mais aventureira, a V90 Cross Country, uma reinterpretação de um conceito Volvo com mais de 20 anos, ao integrar numa carrinha com visual mais robusto e versátil, e um eficiente sistema de tracção integral AWD (All-Wheel Drive), que garante capacidades que habitualmente só estão associadas aos SUV, como ter a liberdade de sair de estrada.

Volvo V90 Cross Country