Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nova identidade Dacia chega aos automóveis

Depois de, no final de 2021, terem anunciada a nova identidade de marca, que teve início durante os primeiros meses de 2022 nos suportes de comunicação e na rede oficial de concessionários, chegou a vez de os automóveis adoptarem essa nova identidade, estando prevista a chegada das primeiras unidades com o novo emblema Dacia Link para o último trimestre de 2022.

Para além da aplicação do novo logótipo Dacia Link, que é composto por um D e um C unidos, que resulta da união de confiança entre a Dacia e os seus clientes, veículos como o Spring, Sandero, Jogger e Duster passarão a usar um novo design na grelha, novos logótipos no interior, novas cores (como o Caqui Lichen) e novas versões de gama, com o Essential a marcar a entrada de gama, Expression para a versão intermédia e Journey e SL Extrema para as versões mais bem equipadas e com uma personalidade mais aventureira.

A nível de design, as alterações mais significativas são a aplicação de um novo lettering, que foi simplificado, no painel traseiro e no volante de cada modelo, bem como a introdução da cor cinzenta Megalite nas barras de tejadilho, para a zona inferior dos pára-choques dianteiro e traseiro, assim como nos espelhos retrovisores do Dacia Sandero Stepway, Spring e Duster.

Para Denis Le Vot, CEO da Dacia, “A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano. Este novo universo está de acordo com os nossos valores – simples, robusto, autêntico – de uma forma mais assertiva e moderna. Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições.”