Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel celebra 40 anos do Corsa com edição limitada ’40 Years’

Lançado originalmente em 1982, o Opel Corsa conta com mais de 14 milhões de unidades vendidas ao longo de seis distintas gerações. Prestes a celebrar 40 anos de vida, o Opel Corsa continua a ser um bestseller, não só no catálogo do fabricante de Rüsselsheim, como no segmento onde está inserido, com modelos como o Corsa-E a dominarem as atenções.

Para celebrar este feito, a Opel vai lançar, nas próximas semanas, uma edição limitada designada de ’40 Years’, que se distingue pela nova cor de carroçaria “Rekord Red”, inspirada na cor vermelho utilizada no Corsa A original. Este modelo incluirá um tejadilho em preto para a realização de contraste, sendo este reforçado também pelas jantes de liga leve de 17 polegadas, pelo emblema Opel Blitz e manípulo de abertura da porta traseira (e o nome Corsa).

 

No interior estarão presentes outros elementos nostálgicos, como os bancos com acabamento inspirados nos bancos em tartan do modelo original. Os proprietários poderão, inclusive, exibir eles próprios este padrão intemporal com a aquisição de meias tartan, de edição limitada, que serão disponibilizadas gratuitamente através da loja online Opel Lifestyle.

No interior desta edição limitada do Opel Corsa, estará aplicada uma placa numerada (de 0001 a 1982), localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro. Serão igualmente disponibilizados inúmeros elementos de conforto e segurança de série, como Rádio Multimédia (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), faróis LED, e sistemas de assistência à condução, como alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e detecção de peões.