Como tem vindo a ser habitual desde o seu lançamento em 2009, a Nissan acaba de introduzir mais uma actualização no brilhante GT-R, designando-o de GT-R “Model Year 15”. Embora o motor VR38DETT e a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem GF6 DCT permaneçam intactos, as novidades introduzidas são significativas, especialmente no que conta a conforto e comportamento em estrada.
Uma vez que durante o ano passado as modificações introduzidas estiveram relacionadas com o seu comportamento desportivo, daí o lançamento da versão Nismo, este ano as actualizações visaram em tornar o GT-R num automóvel mais civilizado, reforçando as suas características enquanto GT. Para tal foram introduzidas alterações na suspensão, tornando o GT-R mais confortável e menos “saltitão” em estradas com piso mais deteriorado, mas foram introduzidas também alterações na composição dos pneus utilizados, que oferecem agora maior conforto e maior estabilidade, exigindo menos correcções na direcção.
Os travões também foram revistos, tendo sido introduzidas alterações que permitem tornar o tacto inicial mais preciso, reduzindo ao mesmo tempo o ruído do funcionamento dos mesmos. A gestão do motor e da caixa foram revistos, para permitirem um comportamento mais civilizado no modo mais confortável, embora toda a loucura que caracteriza o GT-R esteja presente nos modos mais desportivos. Foram introduzidos novos materiais isolantes na zona da bagageira para um melhor isolamento acústico, bem como foram revistos os rolamentos utilizados no volante de motor, reduzindo assim as vibrações e ruídos sentidos com o motor ao ralentim.
No Japão foram apresentados um total de quatro variantes do novo GT-R, a versão base, a Black Edition, Premium Edition e a Track Edition by Nismo, sendo esta última uma versão que recebe alguns melhoramentos introduzidos no modelo GT-R Nismo, embora não seja tão radical quanto este. Será igualmente introduzida uma edição limitada a 45 unidades designada por 45º aniversário, que estará disponível apenas no Japão e terá como cor única a Sílica Brass, a mesma utilizada na clássica edição R34 Skyline GT-R M-Spec de 2001.
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