Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Alfa Romeo espera introduzir oito modelos novos até 2018

Alfa Romeo

Segundo uma entrevista dada por um executivo da Alfa Romeo durante o Salão Automóvel de Los Angeles, o mesmo revelou que a marca italiana espera lançar oito modelos novos até 2018, altura em que Sergio Marchionne deixará os comandos do grupo FCA (Fiat-Chrysler). Todos estes modelos serão fabricados em Itália, ou seja, não serão derivados de modelos provenientes do grupo Chrysler (como acontece com o actual Lancia Thema), e utilização plataformas com tracção traseira ou integral.

Um dos primeiros modelos que deverá ser apresentado será o substituto do Alfa Romeo 159, que poderá ser lançado a 24 de Junho de 2015, altura em que a Alfa Romeo celebra o seu 105º aniversário, mas ao contrário do que se suspeitava, o seu nome não deverá ser Giulia. A versão descapotável do 4C será outra realidade, sendo este modelo apelidado como 4C Spider.

Além de estes modelos, deverão ser lançadas outras berlinas, descapotáveis e dois crossovers, uma novidade para a marca, mas que demonstra o interesse do grupo, uma vez que serão investidos 8.5 mil milhões de dólares na marca, bem como terão a equipa de engenheiros aumentada dos actuais 600 para mais de 1000, embora parte desse número possa ser proveniente de outras marcas como a Ferrari e Maserati, ficando assim responsáveis pelo desenvolvimento de novas motorizações.