Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Salão de Genebra – Koenigsegg Regera pronto para “reinar”

Koenigsegg

De seu nome Regera, que em Sueco significa “Reinar”, o novo superdesportivo da Koenigsegg promete um desempenho superior a qualquer outro automóvel disponível nas estradas, ao recorrer a uma solução híbrida, e a diversas outras tecnologias inovadores, que lhe garantem uma potência combinada de 1500cv e 2000Nm de binário.

Limitado a 80 unidades, o Koenigsegg Regera recorre a linhas claramente inspiradas nos modelos Agera, embora o conceito de ultraleve tenha sido levado ao extremo, com a utilização de soluções como as jantes em fibra de carbono de 19 e 20 polegadas (à frente e atrás, respectivamente), travões em carbono e cerâmica, sistema de escape da Akrapovic, entre outras soluções, que garantem um peso total de 1420kg, incluindo os 115kg dos módulos de baterias de iões de lítio.

O motor de combustão é composto por um V8 de cinco litros com dois turbos, o mesmo utilizado pelo Agera One:1, embora desta vez com 1100cv e 1250Nm de binário, motor esse que funciona em conjunto com três motores eléctricos, que só por si garantem 700cv de potência e 900Nm de binário. Juntamente com esta solução, a Koenigsegg utiliza uma solução de propulsão directa ao eixo traseiro em vez de uma tradicional caixa de velocidades, designando este sistema de “Koenigsegg Direct Drive”.

Esta solução consiste no uso de dois motores eléctricos (240cv cada) colocado nas rodas traseiras, e de um terceiro motor eléctrico de 214cv que actua como sendo uma caixa de velocidades, de forma a permitir que o motor de combustão actue apenas nas situações onde é exigido o máximo de binário. O resultado é a possibilidade do Regera de atingir os 400km/h em menos de 20 segundos. No interior o destaque vai para o abandono das temáticas de superdesportivo para um ambiente mais luxuoso, melhor insonorizado e com acabamentos dignos de um automóvel de grande luxo.

[fancygallery id=”17″ album=”270″]