A Peugeot revelou durante o Salão de Shangai uma versão desportiva do seu 308 que, graças ao recurso à tecnologia híbrida, permite atingir uma potência total de 500cv. Designado por 308R HYbrid, este modelo utiliza o conhecido bloco de quatro cilindros 1.6 THP a gasolina, que neste caso em concreto utiliza 270cv (o mesmo que no RCZ R), estando acompanhado de dois motores eléctricos, um em cada eixo, com 115cv.
Esta solução permite criar um sistema de tracção integral, sendo utilizada uma caixa automática de seis velocidades, para controlar as rodas dianteiras. Esta combinação permite ao 308R HYbrid atingir os 100km/h em apenas 4.0 segundos, e tem como limite de velocidade os 250km/h (limitado electronicamente).
Para garantir um comportamento ao nível do desempenho da motorização, este 308 utiliza um chassis optimizado pela Peugeot Sport, com a colocação de vias mais largas em 80mm e a utilização de um sistema de travagem com discos dianteiros de 380mm com bombas de quatro pistons. Estéticamente este modelo herda elementos do protótipo Quartz, ao usar pára-choques totalmente redesenhados com redes, bem como a grelha, com padrão axadrezado. Com um esquema de cores azul e preto mate, também as ópticas foram redesenhadas, para poderem integrar os indicadores de mudança de direcção em LED no seu interior.
Por dentro não existem muitas diferenças face a um Peugeot 308 tradicional, se ignorarmos a presença de quatro lugares individuais, constituídos por autênticas bacquetes em pele, com elementos a preto e azul a predominarem, bem como vários detalhes em vermelho em diversos locais. Não nos podemos esquecer do brilhante volante em pele de pequenas dimensões, que neste caso em concreto vem acompanhado com as patilhas da caixa de velocidades.
[fancygallery id=”3″ album=”289″]
1 comentário
Os comentários estão fechado.
PARABÉNS, PEUGEOT !!!
É aí que eu me refiro, tudo de bom num unico carro !!!
e o 208 T16 MINHA GENTE O QUE QUE É AQUILO, FALA SERIO AIIII