Após vários rumores, a Peugeot oficializou o 308 GTI, com duas versões distintas, com 250 e 270cv, que deverá chegar a Portugal só em Novembro. Preparado pela Peugeot Sport, este modelo conta com a presença de um difusor traseiro para alojar as ponteiras de escape em preto brilhante colocadas em cada lado, pára-choques dianteiro com entradas de ar maiores, grelha dianteira em preto brilhante, discos de travão de grandes dimensões (380mm à frente) e seis cores distintas (Vermelho Ultimate, Azul Magnetic, Preto Perla Negra, Cinza Artense, Branco Nacré, Cinza Hurricane), existindo ainda o Coupe Franche, o conjunto de duas cores (Vermelho Ultimate e Preto Perla Negra) ao mesmo tempo.
Internamente destaca-se a utilização de couro preto nos painéis das portas, tablier, tapetes e outros elementos com pespontos vermelhos, bem como nos bancos desportivos, que são bacquets em pele e alcantara na versão GTi de 270cv. O motor, tal como o previsto, é o 1.6 THP turbo a gasolina de quatro cilindros, o mesmo utilizado no RCZ-R, que pode debitar 250 e 270cv, dependendo da versão, mas com o mesmo valor de binário para ambos, 330Nm.
Associados a uma caixa manual de seis velocidades o 308 GTi atinge os 100km/h em apenas 6,2s, ou 6,0s na versão de 270cv, que recebe em exclusivo um diferencial autoblocante do tipo Torsen. Para os aficionados, existe ainda o Pack Driver Sport, que transforma a iluminação do interior do 308 para vermelho, intensifica o som do motor, a sensibilidade do pedal de travão e reproduz informações adicionais no ecrã central do painel de instrumentos, como a potência, binário, pressão do turbo e forças G).