Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi revela novo S4 e S4 Avant

Após a revelação do novo A4 durante o Salão Automóvel de Frankfurt, a Audi aproveitou a ocasião para desvendar a versão desportiva do novo modelo, disponível tanto na versão berlina S4 como station S4 Avant. Equipado com uma suspensão desportiva S (23mm mais baixa), jantes de 18 polegadas com cinco raios duplos, pára-choques desportivos e quatro saídas de escape são o suficiente para reforçar o aspecto agressivo deste modelo.

Para garantir um comportamento desportivo ao nível da estética, o novo S4 e S4 Avant vem equipado com um bloco 3.0 V6 TFSI com 354cv de potência e 500Nm de binário. Este motor funciona em conjunto com a nova caixa Tiptronic de oito velocidades desportiva, que possui um modo “roda livre” para poupar combustível.

A tracção, como é habitual em qualquer modelo desportivo Audi, utiliza o sistema Quattro, que em condução normal distribui o binário em 60 por cento para o eixo traseiro e 40 por cento para o dianteiro, permitindo ao novo S4 atingir os 100km/h em apenas 4,7 segundos, menos 0,3s que o anterior S4.

No interior destacam-se os acabamentos em couro Nappa pérola e alcantara nos bancos desportivos, bem como os diversos elementos em fibra de carbono, alumínio escovado e sistema de iluminação ambiente em LED. O novo Audi S4 poderá ser encomendado a partir da primavera, estando prevista a chegada das primeiras unidades já durante o Verão do próximo ano.