O pequeno 1.0 EcoBoost da Ford acaba de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu International Engine of the Year. Composto por um painel de 82 jurados do sector automóvel, oriundos de 35 países, a cerimónia veio comprovar o EcoBoost como um dos melhores exemplos de engenharia de motores do mercado, tendo ganho ao mesmo tempo o prémio de melhor motor abaixo dos 1000 cm3.
Nas restantes categorias, os vencedores foram os 1.4 TSI do grupo Volkswagen para a categoria de 1 a 1.4 litros, o 1.6 Turbo desenvolvido pela BMW e PSA Peugeot Citröen na categoria de 1.4 a 1.8 litros, Mercedes-AMG 2.0 Turbo (do A45 AMG, CLA45 AMG e GLA45 AMG) na categoria de 1.8 a 2.0 litros, Audi 2.5 de cinco cilindros para a categoria de 2.0 a 2.5 litros, 3.0 Twin-Power Turbo da BMW para a categoria de 2.5 a 3.0 litros, 3.8 V8 da McLaren para a categoria de 3.0 a 4.0 litros e 4.5 V8 do Ferrari 458 Italia para a categoria de motores acima dos 4.0 litros.
Nas restantes categorias temáticas, os prémios foram para a motorização eléctrica do Model S da Tesla para a categoria de motor Verde, o 2.0 Turbo da Mercedes-AMG para a categoria de novas motorizações e o 4.5 V8 da Ferrari para a categoria de motores de Performance.