Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Portugueses no pódio em Paul Ricard

Foram ao todo quatro portugueses os que subiram ao pódio das 3h de Paul Ricard, prova que contou para o Blancpain Endurance Series. No escalão máximo a vitória coube ao Bentley número 7 da M-Sport, com Guy Smith, Andy Meyrick e Steven Kane ao volante, tendo a segunda posição cabido ao McLaren MP4-12C número 98 da ART Grand Prix, com Álvaro Parente a tentar dar o seu máximo para conseguir terminar à frente do Bentley, ficando a apenas 1,778s de diferença. A terceira posição coube ao Mercedes-Benz SLS AMG GT3 número 85 da HTP Motorsport, que terminou a prova com uma distância mais considerável de 49,206 segundos.

Na categoria PRO-AM Cup, a surpresa foi a classificação do Nissan GT-R Nismo GT3 número 35, que pelas mãos de Miguel Faísca, o vencedor europeu do GT Academy ,conseguiu subir de 5º lugar da categoria para terceira posição, 10º na geral. Curiosamente o Nissan GT-R Nismo de Faísca parou após passar a meta, o que o impediu de festejar no pódio.

Já na categoria de Gentlemen Trophy, Filipe Barreiros e Francisco Guedes com o seu Ferrari 458 Italia número 51, conseguiram recuperar a segunda posição, depois de um mau turno inicial de Peter Mann, que perdeu várias posições.

Paul Ricard_1