Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volkswagen actualiza Polo GTI

Após a renovação do Polo, a Volkswagen prepara-se para renovar o modelo de topo, tendo lançado as primeiras imagens do novo o Polo GTI (que será apresentado no Salão de Paris), bem como surpreendido tudo e todos ao anunciar a substituição da anterior motorização 1.4 TSI por um 1.8 TSI mais potente, entrando assim em contra-ciclo com a tendência de downsizing do mercado.

Tal como no Polo “tradicional”, as alterações estéticas são mínimas, destacando-se apenas algumas mudanças no pára-choques dianteiro que está mais desportivo, nova grelha em formato de colmeia e as riscas vermelhas que, tal como no Golf GTI, passam a estender-se até aos grupos ópticos dianteiros. Na traseira as diferenças são imperceptíveis, sendo a versão GTI distinta apenas pelo pára-choques mais desportivo e dupla saída de escape.

No interior as alterações são mais notórias, com a introdução do padrão axadrezado dos bancos a não deixar qualquer tipo de dúvida de estarmos no interior de um membro da família GTI. Tal como nos restantes VW Polo, também este viu a sua consola central ser reorganizada, e recebeu novo painel de instrumentos, com novos comandos e funcionalidades.

Tal como já foi referido, a grande novidade é a substituição do anterior 1.4 TSI de 180cv pelo novo 1.8 TSI de 192cv, sendo este novo bloco capaz de oferecer um binário superior de 320Nm, o suficiente para imprimir um andamento ao VW Polo GTI de apenas 6,7 segundos para atingir os 100 km/h, e 236km/h como velocidade máxima. O novo Polo GTI poderá receber uma caixa manual de seis velocidades ou a já conhecida DSG de dupla embraiagem.

[fancygallery id=”1″ album=”117″]