Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotícias

Campanha publicitária na Rússia causa 500 acidentes num só dia

Motor Mais

Para variar, mais um insólito que só podia acontecer na Rússia, mais concretamente em Moscovo, onde uma empresa de publicidade decidiu realizar um teste sobre um “novo formato de publicidade”, que consiste na colocação de anúncios nas laterais de camiões. Para garantir o seu sucesso, a campanha experimental tinha como lema “Elas Atraem”, estando esta frase colocada dentro de uma tira azul em cima de uma fotografia dos seios de uma mulher.

Até aqui tudo bem, excepto se tivermos em conta que esta campanha esteve a circular em trinta camiões em plenas ruas de Moscovo, que como seria de imaginar, acabaram por chamar efectivamente a atenção dos automobilistas masculinos, acabando por se distrair e gerar, num só dia, 517 acidentes.

Esta situação insólita obrigou a polícia da cidade a enviar várias patrulhas para retirar todos os anúncios colocados na via pública. O responsável pela empresa de publicidade afirmou, no entanto, que irá compensar financeiramente todos os sinistrados envolvidos em acidentes causados pela campanha em questão. Uma coisa é certa, as descrições das declarações amigáveis devem ter sido hilariantes.