Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Nico Rosberg vence G.P Brasil e deixa tudo em aberto para Abu Dhabi

Mercedes-AMG

O Grande Prémio de Fórmula 1 do Brasil ficará para a memória de Nico Rosberg por ter sido o local que lhe permitiu continuar a sonhar com o título, após ter sido brilhante não só nos treinos, como na qualificação e na própria corrida. Com esta vitória, à frente do companheiro de equipa Lewis Hamilton, Rosberg reduz a diferença de pontos entre os dois pilotos da Mercedes-AMG para 17 pontos, deixando tudo em aberto para a última prova do campeonato, o Grande Prémio de Abu Dhabi.

Para Hamilton conquistar o campeonato, terá que, pelo menos, ficar em segundo lugar, caso Rosberg consiga vencer a prova, uma vez que a última corrida da época estreia uma pontuação diferentes dos restantes G.P. Em terceira posição no G.P. do Brasil ficou Felipe Massa, que chegou a sofrer uma penalização de 5s devido a excesso de velocidade na via das boxes, ficando ainda assim à frente de Jenson Button, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. Estes dois últimos realizaram uma prova peculiar, sempre bem disputada entre ambos, mas com vantagem para o piloto Espanhol. O Azar bateu à porta do Red Bull de Daniel Ricciardo, que teve que abandonar a prova.

Com este resultado, Hamilton mantém-se à frente com 334 pontos, mais 17 que os de Rosberg (317 pontos). Embora tenha abandonado, Daniel Ricciardo mantém-se na terceira posição com 214 pontos, sendo seguido por Vettel com 159 pontos, e Alonso com 157 pontos. A nível de construtores, a Mercedes-AMG aumentou a sua liderança para 651 pontos, sendo seguida pela Red Bull Racing Renault com 373 pontos, Williams Mercedes com 254 pontos e Ferrari com 210.