Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Porsche Cayenne recebe “tratamento” GTS

Porsche

Prestes a ser apresentado no Salão de Los Angeles, que abre as portas no dia 19 de Novembro, está a apetecível versão GTS do Porsche Cayenne, que reúne um comportamento e características mais desportivas, sem perder as características que tanto sucesso deram ao SUV da Porsche.

Com a chegada deste modelo, a gama Cayenne junta-se assim ao resto da família Porsche (Panamera, Cayman e Boxster) que já conta com modelos GTS. Assim sendo, é de esperar encontrar no Cayenne GTS equipamentos como o escape desportivo, suspensões PASM adaptativas, uma frente semelhante à versão turbo com ópticas escurecidas e com recurso à tecnologia LED, pinças de travão encarnadas e extensões nos arcos das rodas, bem como as elegantes jantes RS Spyder de 20 polegadas.

[jwplayer mediaid=”3144″]
Se tiver dificuldades em ver o vídeo, assista directamente do Youtube.

No que toca à motorização, embora esta tenha perdido dois cilindros (passou a ser um 3.6 V6), o recurso a um turbocompressor permitiu ganhar mais 20 cv de potência (440cv) e maior binário (600Nm disponíveis logo às 1600 rpm). Isto é o suficiente para garantir apenas 5,2 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 262 km/h. E se Walter Röhrl aprova, quem somos nós para o contrariar…

[fancygallery id=”3″ album=”168″]