Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Alfa Romeo 4C Spider dá nas vistas em Detroit

Alfa Romeo

A versão descapotável do pequeno Alfa Romeo 4C Spider apareceu no Salão de Detroit, deixando o público norte-americano loucos com o regresso em força da marca italiana aos EUA. Mantendo grande parte do design da versão coberta, o 4C Spider conta com novas entradas de ar esculpidas, um tejadilho retráctil em lona (em opção existe um tecto rígido em fibra de carbono), novos conjuntos ópticos, spoiler aerodinâmico e farolins em LED.

Disponível com quatro tipos de jantes de liga leve de 17 a 19 polegadas, pinças de travões de alto desempenho que poderão ser em cinza prateado, encarnado, preto ou amarelo, o Alfa Romeo 4C Spider terá ao seu dispor sete cores exteriores, incluindo a nova Giallo (amarelo como na imagem), existindo no interior seis combinações com dois tipos de materiais distintos.

Embora utilize um tejadilho retráctil, este apenas acrescentou 10kg ao peso total do 4C, pelo que o excelente comportamento dinâmico deverá ser o mesmo da versão Coupé. Equipado com um motor de quatro cilindros e 1.75 litros turbo a gasolina, este bloco debita 240cv e 350Nm de binário, que associado à caixa TCT de dupla embraiagem garante uma aceleração de apenas 4,1s para atingir os 100km/h e 258km/h de velocidade máxima. A Alfa Romeo oferece ainda a possibilidade de escolher três sistemas de escape, incluindo a versão desportiva “Dual Mode” da Akrapovic com revestimento em carbono.

[jwplayer mediaid=”4144″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.