Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Lamborghini estreia Huracán GT3 em Sant’Agata Bolognese

Lamborghini

A Automobili Lamborghini apresentou na sua sede em Sant’Agata Bolognese o novo Huracán GT3, numa cerimónia que contou com a presença de vários órgãos de Comunicação Social, clientes e parceiros de todo o mundo.

Já com presença confirmada em várias provas que decorrerão na Ásia, América do Norte e Europa, neste último caso teremos oportunidade de assistir ao Huracán GT3 em cinco provas históricas, como as famosas 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica), fora outras provas em Monza (Itália), Silverstone (Grã-Bretanha), Paul Ricard (França) e Nürburgring (Alemanha).

O Lamborghini Huracán GT3 recorre a um chassis em alumínio e carbono, totalmente integrado num “roll-cage” segundo a regulamentação da FIA. O sub-chassis foi modificado tanto na parte dianteira como na secção traseira para permitir a instalação de um radiador de água de elevada performance (frente) e para um melhor posicionamento da caixa de velocidades (traseira), além de um melhoramento da aerodinâmica. Com um peso total de 1.239kg, este encontra-se distribuido em 42% atrás e 58% à frente.

[jwplayer mediaid=”4349″]
Se tiver dificuldades em visualizar o vídeo, veja-o pelo YouTube.

A aerodinâmica foi regulada para permitir a melhor penetração possível do fluxo de ar e a máxima aderência e tracção em qualquer condição e em qualquer tipo de asfalto. Por sua vez, a eficiência foi melhorada graças à asa traseira regulável, ao difusor frontal ajustável e à montagem de grelhas tipo “persianas”. Os requisitos desta nova aerodinâmica também permitem uma melhor refrigeração do sistema de travagem.

No eixo traseiro do Huracán GT3 está montado o motor V10 de injecção directa herdado do carro de estrada, regulado por uma unidade de controlo Bosch Motorsport, que também regula o controlo de tracção e a caixa de velocidades. Quem quiser aventurar-se na competição com o Huracán GT3 apenas terá que pagar os 369.000 euros pedidos, isto sem falarmos em impostos.

Calendário 2015 do Blancpain Endurance Series
11-12 Abril: Monza (Itália)
23-24 Maio: Silverstone (Grã-Bretanha)
19-20 Junho: Paul Ricard (França)
23-26 Julho: 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
19-20 Setembro: Nürburgring (Alemanha)

Lamborghini