Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot renova 208

Peugeot

O utilitário da Peugeot será alvo de uma renovação, estando prevista a revelação do resultado já durante a próxima semana, no Salão Automóvel de Genebra. Previsto para chegar ao mercado nacional já em Junho, o 208 renovado apresenta-se com uma secção dianteira redesenhada, de onde se destaca a nova grelha do radiador, novos pára-choques com faróis de nevoeiro integrados e pelas novas ópticas com luz diurna LED integrada.

Atrás também as ópticas foram vítimas de renovação, passando agora a contar com tecnologia LED em 3D, recriando o efeito das garras, tal como acontece com as ópticas de outros modelos da marca. A carroçaria poderá ser escolhida com novas cores, como o Laranja Power utilizado nas fotografias de imprensa reveladas.

No interior o destaque vai para o novo volante revestido em pele, nova decoração no painel de instrumentos e no novo ecrã táctil de 7 polegadas do sistema de infoentretenimento, que além de contar com a presença das habituais ligações USB e Bluetooth, permite o uso de aplicações móveis através do Peugeot Connect Apps e do novo sistema MirrorScreen, que reproduz no sistema o ecrã do seu Smartphone.

Com várias motorizações disponíveis, o novo 208 conta com os novos 1.6 BlueHDi de 75cv e 100cv com caixa manual de cinco velocidades, e de 120cv com caixa manual de seis velocidades. A gasolina o 208 conta com o 1.0 PureTech de três cilindros com 68cv (caixa manual 5v), 1.2 PureTech com 82cv (caixa manual ou pilotada de 5v) e 110cv (caixa manual 5v ou automática EAT de 6v), e o 1.6 THP de 165 e 208cv para as versões a gasolina. Esta última versão estará associada à versão mais desportiva GTi, que passa a ter a designação de GTi by Peugeot Sport, e conta com suspensão desportiva, jantes de 18″ e aplicações na carroçaria em preto mate.

[fancygallery id=”3″ album=”262″]