Secções

Notícias

Ensaios

Curiosidades

Conheça a Audi RS6 DTM de 1000cv de Jon Olsson

Jon Olsson é um atleta Sueco que rápidamente se tornou numa estrela entre os mais novos, não só pelo facto de ser viciado em adrenalina, como um enorme entusiasta de automóveis. É um habitué na famosa prova Gumball 3000, onde já participou com inumeros veículos distintos, desde vários Audi, Lamborghini e outros, mas este ano, na prova que terá início a 23 de Maio, Olsson vai participar com a sua carrinha Audi RS6 que foi totalmente transformada.

Designada por Audi RS6 DTM, esta transformação contou com a presença e participação não só de vários fabricantes como personalidades ligadas à indústria, como Leif Tufvesson (antigo engenheiro chefe na Koenigsegg), que o ajudou a interpretar e a realizar as ideias de Olsson. Para tal, adquiriram 100 metros da melhor fibra de carbono do mercado (proveniente do mesmo da Pagani) e desenvolveram um kit de alargamento para a RS6.

Juntamente com esta transformação, também a técnica desta RS6 recebeu importantes melhorias, como o escape de competição da Miltek, e o kit de estágio 3+ da STM (Stertman Motorsport), que utiliza dois turbos TTE9XX adaptados com ouro de 18 quilates, que garantem que o 4.0 V8 Bi-Turbo passe dos 560cv de origem para uns impressionantes 950cv com combustível tradicional, e mais de 1000cv com combustível de competição.

Para garantir que toda esta potência é transferida, em segurança, para o asfalto, a RS6 de Olsson conta com os préstimos do sistema de tracção quattro, bem como de uma suspensão adaptada Black Titan da Intrax, e o maior kit de travões que a Movit tinha disponíveis para este modelo. O resultado é, visualmente, impressionante.

[fancygallery id=”10″ album=”278″]