Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW M Performance lança escape desportivo para motores diesel

Se em termos de desempenho as motorizações diesel da BMW começam a aproximar-se, cada vez mais, do excelentes motores a gasolina, o mesmo não se pode dizer em termos acústicos, onde ainda lhes falta a agradabilidade de uma motorização a gasolina.

Para resolver essa questão, a divisão BMW M Performance acaba de lançar um sistema de escape activo que permitirá transformar o som de algumas motorizações diesel em algo mais desejável e comparável aos modelos a gasolina.

Esta solução, totalmente desenvolvida para as motorizações diesel para os BMW Série 2, 3 e 4, incluí não só o sistema de escape como a unidade de comando e a integração com o sistema de som da viatura. O tipo de som emitido poderá ser controlado através dos modos de condução, sendo contido nos modos ECO Pro e COMFORT, mas mais activo nos modos SPORT e SPORT+.

Além do som, também o aspecto do sistema de escape, com dupla saída de escape com acabamento cromado e de grandes dimensões, reforçará a estética do seu BMW. Os modelos compatíveis com este sistema são o BMW Série 2 Coupé e Cabrio (F22 e F23) com as motorizações 18d, 20d e 25, BMW Série 3 Sedan e Touring (F30 e F31) com as motorizações 18d, 20d, 25d, 28d, 30d e 35d, e o Série 4 Coupé, Cabrio e Gran Coupé (F32, F33 e F36) com as motorizações 18d, 20d, 25d, 30d e 35d.

BMW M Performance escape