Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Concept Audi RS7 Piloted Driving alcança recorde de pista em Barcelona

The Audi RS 7 piloted driving concept on the race track FAST Parcmotor near Barcelona.

O concept Audi RS 7 piloted driving acaba de estabelecer um novo recorde, no circuito espanhol de Parcmotor, perto de Barcelona, ao conseguir estabelecer tempos por volta mais rápidos que os assegurados por um modelo pilotado. Esta ocasião ocorreu durante um evento que reuniu um grupo de jornalistas internacionais, que tiveram a oportunidade de experimentar a mais recente geração deste protótipo desportivo em condições de corrida.

“Sob condições desafiantes em vários circuitos internacionais, estamos a adquirir uma experiência importante na regulação das funções pilotadas de modo a aumentar os limites do desempenho. Claro que isso beneficia o desenvolvimento dos nossos sistemas de assistência à condução dos modelos de grande produção, tais como prevenção de colisões como, por exemplo o Assistente anti-colisão no novo Audi A4 e Q7 “, destaca Thomas Müller, responsável pelo desenvolvimento de sistemas de travagem, direcção e de assistência ao condutor na Audi.

“Cada circuito é diferente e apresenta novos desafios para nós. Usamos o conhecimento que adquirimos para melhorar a robustez e o desempenho do nosso veículo de teste. Tal resultou em excelentes tempos de volta com o mais rápido a situar-se em 2m 07,67s no traçado de 4,2 km do circuito”.

Esta não é a primeira vez que a Audi decide melhorar os seus protótipos de condução pilotada, uma vez que o modelo apresentado em Outubro de 2014, um Audi RS7 baptizado de “Bobby” foi substituído por outro modelo equivalente, um RS7 baptizado de “Robby”, que viu o seu peso reduzir em cerca de 400kg face ao protótipo anterior.

As soluções de condução pilotada desenvolvidas neste modelo farão a sua estreia num modelo de grande produção, já na próxima geração do topo de gama da Audi, o A8. Os sistemas podem assumir tarefas de condução durante as manobras de estacionamento ou em autoestradas com trânsito através do sistema stop-and-go, a velocidades até 60 km/h.