Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar XE recebe tracção integral

A berlina XE da Jaguar receberá uma versão com tracção integral, disponível somente quando escolhida a motorização 2.0 Diesel Ingenium na sua versão de 180cv de potência e 431Nm de binário. Este modelo, que estará associado a uma caixa automática da ZF de 8 velocidades, permitirá ao Jaguar XE atingir os 100km/h em apenas 7,9s e atingir os 225km/h de velocidade máxima.

Este sistema, que torna o peso total da berlina em 1615kg, recorre ao sistema de tracção integral Intelligent Driveline Dynamics da Jaguar, e incorpora uma embraiagem multidisco em banho de óleo, que graças ao novo sistema de controlo de tracção Adaptative Surface Response, permite distinguir os diferentes tipos de aderência de piso, de forma a melhorar a motricidade e distribuição do binásio sempre que necessário. Este sistema consegue mudar de tracção traseira para integral em apenas 165 milissegundos.

Esta versão, que chegará a Portugal durante a Primavera do próximo ano, terá um preço base de 48.838 euros, e contará já com a introdução de algumas actualizações que estão a ser introduzidas para as versões Model Year 2016 da Jaguar, como o novo sistema de infoentretenimento InControl Touch Pro com ecrã táctil de 10,2 polegadas, Hotspot Wi-Fi para até 8 dispositivos, ligação com Apple Watch (para consulta de informações da viatura), sistema de som Meridian Digital Surround com 16 altifalantes e novos sistemas de auxílio à condução, como o sistema de manutenção de faixa, cruise control adaptativo e monitorização da atenção do condutor.

Jaguar XE AWD_02