0 comentários

CEO da Volvo anuncia “ReVolvolução”

por em 4 Março, 2016
 

O CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelson, aproveitou o Salão de Genebra para anunciar uma autêntica revolução no seio da marca, afirmando que “o melhor está para chegar”! Apesar dos bons resultados, estes estão aquém dos resultados obtidos pelos rivais no segmento premium, razão pelo qual a marca irá investir 11 mil milhões de dólares num plano para transformar a empresa.

Este plano irá envolver a criação de uma nova arquitectura modular, a CMA (Compact Modular Architecture) para os modelos mais compactos, e expandir a actual SPA (Scalable Product Architecture) a novos modelos da série 90 e os futuros modelos da Série 60.

Será igualmente desenvolvida uma nova família de motores, melhorada a capacidade de produção das suas fábricas a nível global, desenvolver novas soluções de segurança, condução autónoma e de conectividade, bem como renovar toda a sua gama, de forma a que o novo XC90 seja, dentro de quatro anos, o modelo mais antigo da gama Volvo.

Tudo isto para que a marca possa duplicar a sua quota de mercado na Europa, e aumentar o número de unidades vendidas em todo o Mundo para as 800.000, sendo fundamental para este último passo a inauguração de uma nova fábrica nos Estados Unidos, já para 2018.

A aposta na electrificação de toda a sua gama é outra das prioridades, estando a ser desenvolvidas novas motorizações de três e quatro cilindros para modelos Plug-In Twin Engine, que deverá estar disponível a toda a gama já em 2019. Segundo Samuelsson, 10% das vendas anuais, a médio prazo, serão provenientes destes modelos. Aparentemente os Ventos a Norte sopram favoráveis.