0 comentários

A SEAT inaugura a versão portuguesa do seu museu digital

por em 20 Abril, 2016
 

Há cerca de um ano, um grupo de 40 alunos de arquitectura de escolas espanholas e alemãs dedicaram um fim de semana para criar a sua versão do museu digital da SEAT. Assim surgiu a ideia de três estudantes –Anton Sahler, Ksymena Borczynska e Patricia Loges- que criaram uma nuvem em que se podia visitar a história da marca espanhola.

Ao entrar, através da página oficial em seat.pt/museudigital, somos recebidos com o vídeo da marca, depois facilmente podemos visitar de forma virtual as diferentes salas de exposição. Neste momento, já estão disponíveis as do SEAT 1400, 600 e Ibiza I quanto a modelos, e as relativas à criação do Centro Técnico em 1975, a inauguração da fábrica de Martorell em 1993, a entrada no Grupo VW em 1986 e de outros êxitos históricos da marca espanhola como a sua participação como sócio colaborador nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e a conquista dos dois Campeonatos do Mundo de Turismos (WTCC) com o Leon TDI nos anos 2008 e 2009.

Existem ainda as salas relativas ao 850, ao 127, e ao 30º aniversário do Ibiza, o 20º aniversário das versões CUPRA e uma exposição temporal sobre a mítica Nave A-122, onde a SEAT mantém e recupera a sua coleção de viaturas históricas. Em todas as salas existe a possibilidade de ver vídeos que relatavam a noticia no seu tempo, informação detalhada dos modelos e o contexto histórico daqueles anos. Além disso, podem-se apreciar todos os detalhes dos modelos através de umas ilustrações 360º que podemos mover a vontade.

SEAT-celebra-el-50-aniversario-del-850_2 copy