Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover celebra cinco anos de Evoque

A Land Rover encontra-se em festa, após terem festejado no passado dia 4 de Julho, o quinto aniversário do início de produção do SUV compacto Premium mais famoso do mundo, o Range Rover Evoque. Com mais de meio milhão de unidades vendidas em mais de 180 países, o Range Rover Evoque é o maior êxito de vendas na história da Land Rover, sendo produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Halewood, perto de Liverpool, no Reino Unido.

O Range Rover Evoque converteu-se num êxito britânico constante, com uma produção contínua, durante as 24 horas do dia na unidade de Halewood. Desde que o primeiro Evoque saiu da linha de montagem a 4 de Julho de 2011, as vendas quintuplicaram, ultrapassando as 22 mil unidades, em 2011, para mais de 108 mil, em 2015. Actualmente, sai um Evoque novo da linha de produção a cada 170 segundos. Simultaneamente, a mão de obra triplicou para mais 4 mil colaboradores, com 1.500 contratações específicas para apoio ao lançamento deste veículo recordista em 2011.

Nos últimos cinco anos, os colaboradores totalizaram já mais de três milhões de horas no turno da noite. Foram ainda instaladas, aproximadamente, 1,7 mil milhões de peças Evoque na zona de montagem e testes finais que percorreram mais de 2,5 milhões de milhas (cerca de 4 milhões de quilómetros) na cadeia de montagem. Recordamos que actualmente a gama Evoque conta com um novo membro, no qual a sua produção teve início no principio deste ano, o Range Rover Evoque Convertible

Como forma de comemorarem este aniversário, a Jaguar Land Rover convidou os seus colaboradores de Halewood a ensaiar a nova versão descapotável na pista de todo-o-terreno do seu ‘Land Rover Experience Center’. Segundo Richard Else, Operations Director de Halewood da Jaguar Land Rover, “durante os meus 25 anos na Jaguar Land Rover, os últimos cinco foram os mais agitados, emocionantes e gratificantes. O impacto que o Evoque provocou no nosso negócio e em Halewood não é menos que revolucionário. Estou imensamente orgulhoso da equipa de Halewood. O seu brio, paixão e compromisso em cumprir a sua missão e superar expetativas, são incomparáveis”.