Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Skoda Kodiaq será convidado de honra para a etapa final do Tour de France

A Skoda está a preparar a presença para uma aparição do novo Kodiaq na grande final desta edição do Tour de France. O novo SUV da Skoda irá acompanhar os ciclistas e estará presente na chegada na lendária avenida de Paris dos Campos Elísios no próximo domingo. Ostentando uma camuflagem personalizada com a tradicional camuflagem branca, cinza e preta a dar lugar ao vermelho, a cor dos veículos do Tour, o carro que acompanhará os concorrentes até à final terá um condutor especial, o ex-ciclista profissional irlandês Stephen Roche, vencedor do Tour de 1987, que é actualmente o Embaixador da Marca Skoda.

A escolha das cores da camuflagem vão ao encontro da cor vermelha usada pelo carro vermelho do Tour, o Skoda Superb de cor vermelha Corrida, sendo esta viatura usada como centro de controlo móvel da prova, ao ser utilizado pelo seu director Christian Prudhomme. Para a sua personalização foram precisos quatro especialistas e 120 horas de trabalho para criar e aplicar os perto de 21 metros quadrados de papel de alumínio no Skoda Kodiaq que será usado na prova.

Esta camuflagem permitirá manter a “identidade” do novo Kodiaq em segredo, até à sua estreia mundial, que decorrerá em Berlim, a 1 de Setembro, sendo revelado a público algumas semanas mais tarde, durante o Salão Automóvel de Paris. O Skoda Kodiaq é a mais recente ofensiva de modelos da marca Checa no segmento dos SUV, sendo este a personificação de todas as virtudes típicas da marca, incluindo um design distinto cheio de personalidade, bem como um espaço interior excepcional e com elevado grau de funcionalidade e de soluções “Simply Clever”. A sua comercialização está prevista para o início de 2017.