Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Nico Rosberg recupera com vitória em Monza

Nico Rosberg voltou novamente às vitórias, conquistando a primeira posição no Grande Prémio de Itália, em Monza. Através desta vitória, Rosberg voltou a sorrir ao ver as hipóteses de se sagrar campeão do mundo devido à aproximação de pontos ao seu companheiro de equipa, que se encontra a liderar o mundial de pilotos com apenas dois pontos de distância.

Para esta vitória, Rosberg contou com a sorte do mau arranque realizado pelo seu companheiro de equipa, que apesar de ter conquistado a Pole Position, caiu para a terceira posição logo após a primeira curva, embora tenha conseguido terminar a prova em segunda posição, a 15 segundos de Rosberg. Atrás ficaram os dois Ferrari, que com uma estratégia de duas paragens que permitiram a que Segastian Vettel subisse ao pódio e que Kimi Raikkonen terminasse logo atrás, no quarto lugar.

Através deste resultado, o mundial de pilotos mantém-se dominado por Hamilton com 250 pontos, seguido por Rosberg com 248 pontos, Daniel Ricciardo com 161, Vettel com 143 e Raikkonen com 136 pontos. A nível de construtores a Mercedes-AMG continua intocável, agora com 498 pontos, sendo seguida pela Red Bull Racing com 290 pontos e Ferrari com 279 pontos.

 Italian Grand Prix