Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Opel Astra ultrapassa as 250 mil encomendas

O novo Opel Astra, que se destaca por ter sido duplamente eleito Carro do Ano 2016, tanto em Portugal como na Europa, já ultrapassou a fasquia de 250 mil unidades encomendadas desde o lançamento no final do ano passado. «Prometemos um grande sucesso no segmento dos ‘compactos’ e cumprimos. Com uma série de inovações inéditas ou pouco comuns neste tipo de automóveis, o nosso novo Astra já é um ‘bestseller’», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Ambas as variantes de cinco portas e carrinha Sports Tourer assentam numa arquitetura completamente nova que é até 200 kg mais leve que a anterior geração. Este facto, a par de motores modernos e sofisticados, destaca o novo Astra em matérias de desempenho e eficiência. O modelo da Opel é igual referência em conectividade, assegurando os sistemas mais avançados de integração de ‘smartphones’ e de apoio em viagem e em emergência, incluindo um potente ‘hotspot’ e serviço de assistência pessoal OnStar.

A nova geração Astra dá continuidade à tradição bem enraizada da Opel de alargar o acesso a novas tecnologias ao maior número possível de pessoas, com a democratização de soluções tecnológicas como o avançado sistema IntelliLux de faróis de matriz de LED, a moderna câmara dianteira Opel Eye para leitura de sinais de trânsito, corrigir automaticamente a direcção para manter o automóvel na faixa de rodagem, ou accionar a travagem autónoma de emergência quando a distância para o veículo da frente reduz mais rapidamente do que o normal.