Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault volta a investir em Cacia, e criar novos postos de trabalho

Numa altura em que se receava que a indústria automóvel em Portugal viesse a sofrer com os cortes realizados pelo Grupo Volkswagen em todo o Mundo, heis que a Renault demonstra empenhada em reforçar a posição da fábrica de componentes em Cacia, ao investir mais de 100 milhões de euros, permitindo assim criar mais 150 novos postos de trabalho permanentes.

2016 tem sido realmente um ano de excepção para a fábrica na região de Aveiro, após terem recebido este ano duas distinções pela excelência da sua produção, não só para a Renault como para a própria Aliança Renault-Nissan. A fábrica Renault Cacia é uma das maiores exportadoras nacionais, fornecendo diversos componentes como caixas de velocidade para muitos dos modelos da Aliança Renault-Nissan.

A cerimónia do anuncio do investimento de mais de 100 milhões de euros para os próximos três anos contou com a presença de António Costa, primeiro-ministro, permitiu ainda a divulgação de um acordo realizado entre a Administração da Fábrica e representantes de trabalhadores, que prevê que até 2020 exista uma evolução salarial de acordo com a inflação em vigor, bem como da introdução de regras de flexibilização do horário de trabalho.

antonio-cota-na-visita-a-renault-cacia