Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Karl Rocks disponível a partir de 13.240 euros

A versão todo-o-terreno do pequeno citadino da Opel já se encontra disponível no mercado nacional, estando disponível com uma vasta lista de equipamentos pouco habitual para veículos deste segmento. Visualmente distingue-se pela aplicação de detalhes como as barras no tejadilho, pára-choques mais volumosos com protecções adicionais, tal como nos guarda-lamas e embaladeiras, bem como jantes de liga leve de 15 polegadas. Por se tratar de uma versão todo-o-terreno, a suspensão foi aumentada em 18 mm face ao Karl original, permitindo-lhe assim aceder a percursos anteriormente inacessíveis.

Mantendo as características que caracterizaram o Karl original, como os cinco confortáveis lugares e uma impressionante bagageira que pode atingir os 1013 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos, esta versão aventureira pode ainda receber equipamentos opcionais como o sistema de infoentretenimento Navi 4.0 IntelliLink com sistema de navegação, ou o rádio R 4.0 IntelliLink, com acesso a sistemas de integração com dispositivos móveis Apple CarPlay e Android Auto.

Juntamente com estes sistemas encontra-se o serviço Opel OnStar, para apoio em viagem e em caso de emergência. Encontra-se presente o modo City, de assistência da direcção para facilitar manobras no trânsito urbano, os sensores de estacionamento e programador de velocidade com limitador, ideal para prevenir distracções em zonas com limites de velocidades mais baixos.

Em termos de motorização, o Karl Rocks vem equipado com a conhecida motorização 1.0 tricilíndrica a gasolina com 75 cavalos de potência, que garante consumos mistos de 4,7 l/100km, 106 g/km de emissões de CO2, e a possibilidade de vir associado não só com a caixa manual de cinco velocidades como a nova caixa robotizada Easytronic 3.0, também ela de cinco velocidades.

Poderá ainda optar pela versão 1.0 FlexFuel, que suporta tanto gasolina (consumo misto de 4,7 l/100km) como GPL (consumo misto de 5,9 l/100km), permitindo assim uma autonomia total de 1019 km, graças ao depósito de 32 litros a gasolina e 20 litros a GPL. O novo Opel Karl Rocks está disponível a partir de 13.240 euros para a versão com motorização 1.0 e caixa manual, 13.890 euros para a versão 1.0 com caixa Easytronic e 14.540 euros para a versão FlexFuel.

Opel KARL ROCKS 2017