Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Vá ao Autódromo do Estoril com mais uma edição do Renault Passion Days

Se sempre sonhou em ser piloto (nem que seja por um dia), se sempre quis conhecer, por dentro, as curvas do Circuito do Estoril, ou se o seu desejo sempre foi experimentar as sensações dentro de um verdadeiro automóvel de competição da última geração, percebendo como um piloto que passou pela F1 lhe pode extrair todo o “sumo”, então não precisa de procurar mais. Os Renault Passion Days vão-lhe proporcionar isso tudo e… muito mais, através da possibilidade de desfrutar das emoções de duas referências da gama Renault Sport: o Renault Clio R.S. ou Mégane GT.

Não menos emocionantes vão ser as voltas à pista no Renault Sport R.S. 01, se tiver a sorte de se sentar ao lado do Pedro Matos Chaves e viver as emoções que só um piloto que passou pela F1 e por um automóvel desenvolvido especificamente para competição (com 550 cavalos de potência e capaz de atingir mais de 300 km/h) lhe podem proporcionar. No entanto, se prefere a pilotagem de improviso, com longas “atravessadelas”, também pode ser que seja um dos navegadores escolhidos para o Clio R3T de ralis que vai evoluir numa classificativa desenhada no “paddock”.

Também poderá experimentar as potencialidades e apurar a dinâmica de excepção dos Renault Mégane dCi 130 e Mégane dCi 165. Em ritmo mais calmo, privilegiando a vertente evasão, os Renault Captur e Kadjar vão estar à sua disposição para percorrer um interessante percurso em terra e asfalto. Igualmente imperdíveis e desafiantes vão ser o “Eco-Challenge Zoe” e o curso de condução defensiva ao volante do Captur. Já o “Atelier Grand Scénic” provará, em pista, o sucesso da implementação de novas tecnologias, explorando e “explicando” o efeito da suspensão pilotada, do sistema Multi-Sense, entre muitas outras “artes” da engenharia automóvel “inteligente” presentes no monovolume da Renault.

Para os adeptos do TT, poderá usar o Dacia Duster 4×4 que, mais uma vez, vai deixar atónitos todos aqueles que se propuserem ultrapassar todos os obstáculos da exigente e dura pista de todo-o-terreno. Motivos mais do que suficientes para marcar na sua agenda o próximo dia 28 de Maio (domingo). A exemplo de edições anteriores, os Renault Passion Days vão promover actividades a pensar nas crianças e disponibilizar um aprazível e confortável “lounge” nas boxes, onde estará em exposição a gama Crossover da Renault – com uma enorme surpresa! –, simuladores de pista e “street food”, para que ninguém enfrente o dia de estômago vazio. Ou seja, não há pretextos para ficar no sofá!

E se fizer a viagem para os Renault Passion Days num Renault, Dacia ou Alpine, também vai poder “soltar os cavalos” do seu automóvel no Circuito do Estoril. Mas o melhor de tudo é, no entanto, saber que a participação nos Renault Passion Days não está condicionada a ser-se cliente Renault. Para viver as emoções das actividades, só precisa de fazer a acreditação no local (sem qualquer custo), bastando para tal ter carta de condução, assinar um termo de responsabilidade e fazer o teste do álcool.

Com surpresas para os participantes, a marca de pneus Continental volta a ser um dos parceiros dos Renault Passion Days, enquanto o Instituto Português de Fotografia estreia-se na iniciativa, com a montagem de estúdios de fotografia e a promoção de um passatempo com prémios para as melhores imagens do evento. Ainda está a pensar ficar em casa? Para mais informações, esteja atento ao Facebook e ao Blogue da Renault Portugal.

Programa do Renault Passion Days 2017 (28 de maio):

08h30 – Início da acreditação
09h00 – Início de todas as actividades permanentes
13h00 – Co-Drive com Clio R3T e R.S.01

13h30 – Início da acreditação
14h00 – Início de todas as actividades permanentes
18h30 – Track Experience com automóveis próprios e fim das animações da tarde