Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

HondaJet de produção realiza voo inaugural com sucesso

A Honda Aircraft Company anunciou hoje que o primeiro HondaJet de produção realizou o seu voo inaugural com sucesso, tendo este sido realizado no quartel geral da empresa em Greensboro, na Carolina do Norte. Com o sucesso deste voo, o projecto do HondaJet está a meros passos de receber as certificações finais por parte da FAA (Federal Aviation Administration) para que as primeiras encomendas possam ser entregues já em 2015.

Com 10 unidades na fase final da linha de montagem, aquele que é considerado como o jacto privado mais avançado do mundo conta já com mais de 100 encomendas de importantes empresas e empresários, tendo cada unidade um preço de €3.3 milhões ($4.5 milhões).

Previsto para atingir uma velocidade de cruzeiro máxima de 420 nós (770 km/h) e uma altitude máxima de 43 mil pés (13.106 metros), o HondaJet na sua viagem inaugural realizou um voo de 84 minutos, tendo atingido os 15.500 pés e uma velocidade máxima de 348 nós, tendo sido recebido pelos mais de 1000 funcionário da fábrica logo após a aterragem.

[fancygallery id=”7″ album=”41″]